terça-feira, 18 de julho de 2017

GEORGE ANTONIO DE OLIVEIRA VERAS



GEORGE  VERAS, natural de Alexandria-RN, filho de Antonio de Souza Veras e de Maria Salete de Oliveira Veras. Foi vereador em dois mandatos, eleito em 15 de novembro de 1988 e reeleito em 03  de outubro de 1992.Licenciado em Letras pela UERN e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB; é Advogado militante, atua intensamente, também no setor cultural, com ênfase na realização de pesquisas históricas e o incentivo à revelação de valores, notadamente no campo literário; prova disso é o Livro Alexandria - Retratos de uma História (de sua autoria) resultado de vários anos de intensa pesquisa sobre Alexandria em todos os seus aspectos; diga-se de passagem um livro ímpar nesse aspecto e que foi fonte de pesquisa para criação dessa coluna.

É sócio-fundador e presidente do Instituto Zulmirinha Veras. Na cidade de Alexandria, entidade com permanente atuação em prol da cultura alexandriense e da região oestana do Rio Grande do Norte. Integrante do quadro de sócios do Instituto de Genealogia do Rio Grande do Norte;  correspondente da Academia Apodiense de Letras; da União Brasileira de Escritores (UBE/RN) e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
FONTE – BARRIGUDA NEWS

Um comentário:

  1. Boa tarde, sou Carlos Roberto Formiga Barbosa, filho de dona Severina Barbosa Formiga, filha de Walfredo da Rocha Formiga e sobrinha de Cecílio da Rocha Formiga, citados no referido livro. Muito bom ver está citação e poder comentar o assunto com a minha mãe, hoje com 87 anos, que relembrou muitas passagens da cidade natal com saudades e muita alegria. Abraço.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
CONHEÇO O MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA IGUALZINHO AS PALMAS DE MINHAS MÃOS, TENDO EM VISTA QUE RESIDI NESSA URBE POR UM PERÍODO DE 4 ANOS, ALÉM DE TER PESQUISADO A HISTÓRIA DA COMUNIDADE, A QUAL PRETENDO DESTACAR NESTE ENDEREÇO VIRTUAL